Pesquisar
Close this search box.

549 mil clientes cancelaram TV por assinatura em 2018

A TV por assinatura continua em queda no Brasil. De acordo com dados da Anatel, as operadoras registraram perda de 549 mil clientes entre Janeiro e Dezembro do ano passado, representando uma redução de 3%. Dentre todas as empresas que oferecem este serviço, a Oi foi a única que obteve crescimento, conseguindo 1,6 milhão de novos clientes em 2018.

Por outro lado, a Claro TV e a NET foram as que mais perderam assinantes. Ambas viram 9,07 milhões de pessoas cancelarem o serviço. Isso representa um declínio de 5,2% com relação a 2017. A SKY também perdeu 5,2 milhões de clientes no período, enquanto a Vivo registrou 1,56 milhão a menos.

No geral, a Anatel informou que o Brasil encerrou 2018 com 17.574.822 assinantes. Em termos de comparação, em 2017 esse número era de 18.124.655 clientes.

A perda de milhões de clientes em serviço de TV por assinatura já é tendência no mundo todo, dado que muitas pessoas estão preferindo serviços de streaming, tais como a Netflix, a Amazon Prime, muito em parte devido ao custo mais baixo e pela opção de escolher o conteúdo que deseja assistir na hora e dia que for mais conveniente.

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Uma resposta

  1. Eu ia cancelar a minha Vivo em Dezembro, no entanto conseguimos entrar em acordo e eles conseguiram a redução de custo que eu pedi sem alterar quase nada no meu combo, senão tinha ido para o saco fácil!

Deixe um comentário

Destaques

Galaxy S25 FE aparece muito barato na Amazon Brasil

Redmi Note 15 5G surge com mais detalhes antes do lançamento

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Últimas Notícias
Promoções

Galaxy S25 FE aparece muito barato na Amazon Brasil

Notícias

Redmi Note 15 5G surge com mais detalhes antes do lançamento

Notícias

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Notícias

Galaxy S26 Ultra fica um passo mais próximo do lançamento