A TV por assinatura continua em queda no Brasil. De acordo com dados da Anatel, as operadoras registraram perda de 549 mil clientes entre Janeiro e Dezembro do ano passado, representando uma redução de 3%. Dentre todas as empresas que oferecem este serviço, a Oi foi a única que obteve crescimento, conseguindo 1,6 milhão de novos clientes em 2018.
Por outro lado, a Claro TV e a NET foram as que mais perderam assinantes. Ambas viram 9,07 milhões de pessoas cancelarem o serviço. Isso representa um declínio de 5,2% com relação a 2017. A SKY também perdeu 5,2 milhões de clientes no período, enquanto a Vivo registrou 1,56 milhão a menos.
No geral, a Anatel informou que o Brasil encerrou 2018 com 17.574.822 assinantes. Em termos de comparação, em 2017 esse número era de 18.124.655 clientes.
A perda de milhões de clientes em serviço de TV por assinatura já é tendência no mundo todo, dado que muitas pessoas estão preferindo serviços de streaming, tais como a Netflix, a Amazon Prime, muito em parte devido ao custo mais baixo e pela opção de escolher o conteúdo que deseja assistir na hora e dia que for mais conveniente.
Uma resposta
Eu ia cancelar a minha Vivo em Dezembro, no entanto conseguimos entrar em acordo e eles conseguiram a redução de custo que eu pedi sem alterar quase nada no meu combo, senão tinha ido para o saco fácil!