Em setembro do ano passado, no lançamento dos iPhones 8, 8 Plus e X, a Apple anunciou que esses modelos suportam carregamento sem fio. Portanto, a empresa apresentou o AirPower, uma base de carregamento capaz de recarregar vários dispositivos ao mesmo tempo. Desde então, já se passaram nove meses e a Apple não liberou o produto para vendas, e de acordo com um novo relatório, os clientes terão que esperar ainda mais.
O acessório está demorando para chegar as prateleiras devido a várias dificuldades técnicas. O maior obstáculo é o super aquecimento ao recarregar mais de um dispositivo – a maioria dos carregadores sem fio suportam apenas um aparelho por vez. Além disso, a Apple quer que o gadget libere energia em toda sua base, e não apenas em um ponto específico. Isso requer a colocação de vários sensores que combinados a dificuldade em criar circuitos complexos, estão provando ser outro grande problema.
VEJA TAMBÉM
- Sony emite declaração sobre problemas na tela de alguns Xperias
- Instagram atinge 1 bilhão de usuários ativos mensais
- De forma inusitada, ladrões roubam US$ 100 em produtos da Apple
Como se não bastasse, os engenheiros também trabalham para remover bugs no firmware do chip personalizado da Apple que vem instalado no AirPower, que busca melhorar o gerenciamento dos dispositivos conectados. A meta inicial para início das vendas era junho, mas devido a esses problemas e o fato de estarmos praticamente no fim do mês, a Apple teria agendado para setembro, possivelmente no lançamento dos iPhones deste ano.