Pesquisar
Close this search box.

Redes WiFi vão ficar mais seguras com novo protocolo

Depois de mais de uma década, as redes WiFi vão ficar mais seguras. A WiFi Alliance, órgão mundial responsável pela padronização das redes sem fio, inicou a certificação do protocolo WPA3, que irá substituir o WPA2 utilizado desde 2004. Evidentemente, as mudanças acontecerão gradativamente, podendo levar alguns anos para atingir todos os usuários.

Com a nova determinação, os dispositivos precisarão se adequar as regras visando aumentar a segurança de redes sem fio. O WPA3 dificulta o acesso de hackers que tentam acessar o WiFi inserindo a senha várias vezes. O novo protocolo entrega um processo de autentificação que bloqueia o usuário após um determinado número de tentativas incorretas. Além disso, as informações que passam pela rede sem fio receberão uma nova camada de proteção.

VEJA TAMBÉM

Se um hacker conseguir se conectar no WiFi, ele só receberá os dados transmitidos após o login, perdendo o acesso a todo o conteúdo que passou pela conexão antes. A protocolo já foi autenticado, e agora, a Wi-Fi Alliance começa a certificar os primeiros dispositivos que estarão de acordo com a nova regra. Esses aparelhos devem ser vendidos nos próximos meses. Com relação aos aparelhos que ainda utilizam o padrão WPA2, nada muda: eles serão compatíveis com redes WPA3, sendo que alguns ainda podem ser atualizados ao novo protocolo. A novidade é válida para roteadores WiFi, celulares e notebooks.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe uma resposta

Últimas Notícias
Promoções

OFERTA | Notebook VAIO FE15 surge ainda mais barato em promoção

Promoções

Black Friday 2024: Echo Dot 5ª geração despenca de preço

Dicas

3 celulares Samsung 256GB para ficar de olho na Black Friday 2024

Notícias

Novo celular da Tecno custa menos de R$ 500 e entrega muito