Evan Blass, mais conhecido como @evleaks, revelou que a Sony Mobile pode encerrar suas atividades na Turquia, África e Oriente Médio em outubro deste ano. Isso faria com que os consumidores e fãs da marca japonesa não pudessem comprar seus novos smartphones. Embora essa informação não seja oficial, Evan é conhecido por ser assertivo em seus vazamentos sobre o mercado de smartphones. Portanto, as chances da Sony estar abandonando essas regiões são grandes.
Bad news for Sony Mobile fans in the Middle East, Turkey, and Africa: I'm hearing that the company will "shut down its operations and offices" in the region by October.
— Evan Blass (@evleaks) June 27, 2018
Em uma postagem no Twitter, Evan disse: “Más notícias para os fãs da Sony Mobile no Oriente Médio, Turquia e África: tenho ouvido dizer que a companhia vai encerrar suas operações e escritórios na região até outubro“. Ele não divulgou outros detalhes sobre a possível saída da Sony, mas se isso acontecer, não será uma grande surpresa. Afinal, a empresa vem amargando prejuízos no setor mobile há algum tempo, com muitos clientes afirmando que a companhia aplica preços caros em seus dispositivos. Além disso, raramente a Sony consegue atrair massivamente o mercado com suas tecnologias ou design.
VEJA TAMBÉM
- Após sete anos, Apple e Samsung encerram processo judicial
- Possível Nubia Z18 aparece com duas telas e câmera dupla
- Samsung Mensagens pode estar enviando suas fotos sem permissão
Apesar da saída da empresa nessas regiões, até o momento, não há qualquer informação de que a Sony pretende abandonar o mercado brasileiro, deixando de lançar seus smartphones em nosso país.
Uma resposta
A Sony em TV’s na minha opinião é muito boa, possuo uma Full HD desde 2010 e nunca foi para assistência e funciona bem até hoje, acredito que os aparelhos de som e câmeras também sejam bons, além dos smartfhones, já tive um Xperia Neo que na época também era excelente, porém no preço dos celulares eu acho que ela exagera muito por aqui, por isso não vende tanto.