A configuração de câmera dupla se tornou uma das principais tendências no mercado de smartphones, afinal, praticamente toda fabricante já tem pelo menos um modelo com duas lentes. Em março, a Huawei apresentou o primeiro aparelho com câmera tripla, o P20 Pro, que entrega uma qualidade de imagem incrível. Agora, a empresa americana Light quer ir bem mais além, pois ela estar desenvolvendo um smartphone com nove câmeras. Para quem não conhece, a Light apresentou durante a CES 2018 a L16, a primeira câmera computacional de 16 sensores.
Esta câmera possui lentes com diferentes aberturas focais que podem registrar uma imagem de até 52MP. Segundo a fabricante, sua tecnologia permite que câmeras fotografem com resoluções altíssimas de até 64MP. O sistema de multi-lentes da L16 consegue ser bastante eficaz em ambientes com pouca luz, além de entregar um modo retrato e zoom óptico super eficiente. Portanto, podemos esperar características como essas no smartphone de nove lentes.
VEJA TAMBÉM
- Crise chegou na HTC: empresa irá demitir 1.500 trabalhadores
- Essa é a caixa de varejo do Xiaomi Mi Max 3
- Em versão beta, Spotify Lite chega no Brasil
Levando em consideração a grande quantidade de câmeras, não espere um preço amigável. A L16 custa quase US$ 2000, o dobro do iPhone X. Infelizmente não há informações sobre o hardware, mas nove câmeras exigirá muito “poder de fogo”, sendo assim, podemos esperar especificações potentes. Se tudo ocorrer bem, seu lançamento deve acontecer no final deste ano.
Uma resposta
Nada a ver esta tendência é ridículo!