Recentemente, a OnePlus liberou novas compilações beta da OxygenOS para o OnePlus 5 e 5T – versão 13 e 11, respectivamente. A atualização traz alguns novos recursos e otimizações no sistema, incluindo uma interface atualizada. Porém, a maior novidade é o suporte ao Project Treble, uma iniciativa da Google para agilizar o processo de atualizações do Android que, por muitas vezes, acontece de forma lenta com várias fabricantes. O Treble também torna mais fácil para os desenvolvedores criarem ROMs personalizadas.
Até então, nenhum smartphone da OnePlus suportava esse recurso, e por muito tempo, a empresa relutou em introduzir o Project Treble em seus dispositivos, chegando a confirmar que o OnePlus 5 e 5T não receberiam essa novidade. No entanto, agora fica claro que fabricante chinesa mudou de ideia.
VEJA TAMBÉM
- Honor 9i na cor Jaspen Green tem preço revelado
- Atualização do Android Oreo para Galaxy J3, J5 e J7 (2017) foi adiada
- Galaxy J7 Aero tem informações reveladas no Geekbench
Lembrando que as otimizações, a nova interface e o suporte ao Project Treble, só estão disponíveis nas compilações beta citadas acima. Mas de qualquer forma, os usuários que estão rodando uma versão estável da OxygenOS nesses modelos, deverão receber essas novidades daqui há algumas semanas, afinal, sabemos que a OnePlus é bem rápida no quesito atualizações.