A MIUI 10, nova interface proprietária da Xiaomi, ainda está sendo liberada para vários modelos compatíveis. Recentemente, a equipe responsável pela MIUI escreveu um artigo contando a história por trás da MIUI 10. Curiosamente, a MIUI 11, próxima geração da interface, também foi citada, nos dando uma ideia do que a Xiaomi deve entregar aos usuários.
No começo, o design da MIUI foi projetado para se adequar perfeitamente em telas 16:9, que eram bastante populares alguns anos atrás. Com o advento de telas 18:9, a Xiaomi conta que ajustou a interface nos mínimos detalhes para se encaixar perfeitamente nesse novo padrão, algo que podemos ver com clareza na MIUI 10.
VEJA TAMBÉM
- Galaxy J7 Aero tem informações reveladas no Geekbench
- Honor Note 10 está chegando, confirma CEO da empresa
- OnePlus 5 e 5T recebem suporte ao Projeto Treble em nova atualização
No entanto, mesmo que a MIUI 10 esteja longe de ser ruim, a fabricante chinesa disse que focará nas necessidades reais dos usuários. Portanto, a próxima geração não terá grandes diferenças na interface de forma geral. O lançamento da MIUI 11 ainda deve demorar, mas é bastante provável que a empresa já esteja em processo de desenvolvimento.