O chipset Kirin 659 da Huawei, lançado no ano passado, pode ser encontrado em diversos smartphones intermediários da marca. Sendo assim, muitos se perguntaram se o mesmo não ganharia um sucessor mais potente. Pois bem, a fabricante chinesa acaba de anunciar o Kirin 710, seu primeiro chip construído em 12nm. O tamanho menor significa que podemos esperar melhorias no consumo de energia e desempenho.
Nesse último quesito, a Huawei afirma que apenas um único núcleo do Kirin 710 é 75% mais potente que o do Kirin 659, enquanto que em múltiplos núcleos o valor é de 68%. O novo chipset entrega quatro núcleos Cortex-A73 de 2,2 GHZ e outros quatro Cortex-A53 de 1,7 GHz. A GPU é uma ARM Mali G5, sendo 1,3 vezes melhor e mais eficiente no consumo de energia.
VEJA TAMBÉM
- Samsung provoca novamente a Apple em novo anúncio
- Huawei Nova 3i chega com câmera para selfie de 24MP
- Já existem clones do Galaxy Note 9 sendo vendidos no mercado
Também há suporte ao LTE Cat. 12 e Cat. 13. O processador de imagem e o processador de sinal digital também melhoraram o desempenho da câmera em ambientes com pouca luz. Inteligência artificial pode ser utilizada para reconhecer cenas e aprimorar o desbloqueio facial. Até o momento, não há informações sobre quais serão os primeiros smartphones da Huawei com Kirin 710.
Respostas de 3
Se o 659 já era bem competente, podemos esperar bom incremento de performance neste com certeza.
Verdade Luciano! Esses núcleos A73 vão fazer a diferença.
E como meu amigo, não tenho dúvida, parabéns mais uma vez ao site com matérias de qualidade excelente!