Devido a crise e um enorme prejuízo, a NII Holdings, proprietária de 70% da Nextel Brasil, está interessada em vender sua participação na operadora brasileira. Logicamente, as demais operadoras existentes cresceram o olho e, já estariam interessadas em comprar essas acões.
Por exemplo, a Telefônica Brasil, a Tim e a Claro podem entrar com as negociações em breve. Enquanto isso, a Vivo teria desistido dessa compra. Além disso, outra empresa que esta interessada nessa aquisitção trata-se da Access Industries, que já possui 30% da companhia.
Atualmente, a Nextel conta com cerca de 3,1 milhões de usuários ativos, mas nem isso é o suficiente para liquidar o prejuizo existente. Para se ter uma ideia, no segundo semestre as perdas totalizaram US$ 98,8 milhões. Para reverter a situação, é preciso que a Anatel aumente os limites máximos de espectro que cada operadora pode usar.
Caso essa situação prossiga dessa forma, a única saída viável seria a venda das ações. Como se sabe, tanto a TIM como a Claro são fortes candidatas para engolir uma das suas rivais no mercado móvel.