Se você é daqueles que gosta de importar capinhas de celular ou acessórios baratos, terá que se acostumar com uma nova regra dos Correios. Acontece que, a partir de hoje, a empresa irá cobrar uma taxa fixa de R$ 15 em todas as encomendas internacionais que chegam ao Brasil por via marítima ou aérea.
Como se sabe, isso só ocorria quando a encomenda era taxada pela Receita. No entanto, isso agora passa a valer para todos os itens importados. Infelizmente, até mesmo aquelas encomendas que não contam com código de rastreio também serão taxadas.
Veja também:
- Veja as mudanças: Aplicativo Viber é totalmente reformulado
- Facebook testa um novo recurso para ajudá-lo a fazer novas amizades
- Sony Xperia XZ3 surge em quatro opções de cores
- Xiaomi Pocophone F1 é lançado Globalmente
Como justificativa da cobrança, os Correios alegam que isso implicará em um serviço de maior qualidade. A estatal está ciente das reclamações relativas à demora em Curitiba, que aumentaram 155% em Janeiro desse ano. Vale lembrar que, mesmo diante dessa taxa, ainda valerá a pena importar itens mais caros como smartphones da China.
Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:
Respostas de 3
Brasil sendo Brasil ?
Brasil vergonha mundial.
Esse Correios é uma piada, de forma unilateral cria uma taxa repassa para o povo sem dó, se pelo menos o serviço fosse de confiança e tivesse uma melhora ainda vai.