Como já era esperado, a Comissão Européia aprovou a compra da Shazam pela Apple por cerca de US $ 400 milhões. As negociações já estavam sendo feitas a algum tempo, na verdade desde Dezembro de 2017. Na época, a Apple havia informado que tinha “planos interessantes para o aplicativo de descoberta de música”.
Lançado em 2008, o Shazam veio ganhando diversas atualizações e melhorias ao longo dos anos. Hoje em dia, já é possível identificar programas de televisão, cartazes de filmes, anúncios em revistas e conteúdo AR.
A Comissão Europeia observou que a Apple e o Shazam não competem entre si e oferecem “serviços complementares” aos consumidores europeus. Dessa forma, a aprovação do acordo seria coerente. Os seguintes países solicitaram a investigação da transação: Áustria, França, Islândia, Itália, Noruega, Espanha e Suécia.
Veja também:
- Google Chrome para Android e IOS ganha novo visual
- Ulefone Armor X foi arremessado várias vezes em escada e o resultado surpreende
- Meizu 16X: Imagem vazada revela pontuações no AnTuTu
- Moto G4 Plus receberá Android Oreo em breve
Em comunicado oficial, a CE informou que “aprovou sob o Regulamento de Fusão da UE a proposta de aquisição da Shazam pela Apple. A Comissão concluiu que a fusão não afetaria adversamente a concorrência no Espaço Econômico Europeu ou em qualquer parte substancial do mesmo”.
O Aplicativo Shazam está disponível nas plataformas Android e IOS, e deverá continuar oferecendo seus serviços normalmente, sem alterações previstas. Afinal de contas, o Apple Music também está disponível para ambas as plataformas.
Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos: