Buscando eliminar smartphones não certificados pelo IMEI (número de identificação do celular), a Anatel anunciou hoje (17) que dará início ao bloqueio de celulares piratas, roubados, ou adulterados. O bloqueio começará a partir do próximo domingo, e atingirá as regiões Centro-Oeste, Sul, Norte e Sudeste. Além disso, os usuários em questão receberão mensagens de alerta para regularizar a situação.
Caso o usuário ignore, continuará recebendo essa mensagem. No entanto, a partir do dia 8 de Dezembro, uma mensagem de bloqueio definitivo será enviada. Caso você deseje saber se seu aparelho está regular ou não, basta discar *#06#.
Veja também:
- Samsung confirma: Galaxy J4+ e J6+ terão tela infinita e sensor de digitais na lateral
- Xiaomi Redmi Note 6 Pro tem principais especificações reveladas
- LG V40 ThinQ: Nova imagem revela parte frontal do aparelho
- Xiaomi chega oficialmente em mais um país
A partir daí, caso o seu número esteja regular, o número que aparecerá na tela deverá ser igual ao que vem na caixa do dispositivo. Caso contrário, provavelmente seu dispositivo poderá estar irregular. Agora, caso seu smartphone seja importado, fique tranquilo. De acordo com a Anatel, os aparelhos importados seguirão funcionando por aqui, desde que seja certificados pelas agências reguladoras, como a TENAA, por exemplo.
Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos: