Mesmo nos dias atuais, ainda é comum nos depararmos com pessoas comercializando smartphones falsos. Muitas vezes, a semelhança chega a ser tão grande, que fica difícil identificar se é verdadeiro ou falso. No entanto, a fim de ajudar o usuário, a Qualcomm está agora liberando um software chamado DIRBS.
O DIRBS trata-se de uma plataforma de identificação, registro e bloqueio de dispositivos que pode ser usada na área de segurança móvel. Além disso, ela ainda ajuda governos e agências reguladoras no combate ao uso indevido de dispositivos falsificados, ilegais e roubados.
Eficaz, a plataforma ainda consegue ajudar na classificação de dispositivos e gerar listas baseadas em IMEI para fins de notificação, anistia e bloqueio. Além disso, a Qualcomm liberou o DIRBS gratuitamente, o que é muito bom.
Veja também:
- Ulefone Armor 5 é flagrado dentro de piscina [Vídeo]
- Huawei Mate 20 Pro: Vazamento confirma design curvado
- Meizu 16X é anunciado com processador Snapdragon 710
- Nokia lançará seu primeiro smartphone para jogos em breve
Mas afinal, qual seria o real interesse da Qualcomm nessa questão? A companhia informa que os dispositivos falsificados são um problema significativo em todo o mundo. Dessa forma, as empresas acabam perdendo milhões, algo bem desagradável. Atualmente, a plataforma já foi implementada com sucesso no Paquistão e deve ser concretizada em outros mercados em breve.
Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos: