Não é de hoje que sabemos que as reclamações quanto ao serviço de entrega dos Correios tem recebido inúmeras reclamações. As críticas vão desde a preços de taxas, extravio de encomendas e demora nas entregas. Demora essa que triplica quando se trata de produtos importados, não só por conta dos Correios em si mas também pela questão da tributação da receita federal.
Com o período natalino se aproximando, essa demora deve se agravar nas próximas semanas. Desse modo, a rede Globo de televisão decidiu exibir no JN no último sábado, uma matéria justamente sobre esse tema. Dentre os itens apresentados, a emissora mostrou números de reclamações feitas por consumidores no site do Reclame aqui. Estima-se que de janeiro a outubro deste ano, passam de 55 mil o total dessas reclamações.
Entretanto, o que parecia ser apenas mais uma reportagem, gerou um imenso desconforto entre a diretoria da estatal. Por meio de nota oficial, divulgada no domingo 18, a empresa chamou a reportagem de “tendenciosa” e “facciosa”. A nota acusa ainda a rede Globo de querer beneficiar operadores logísticos privados em detrimento da estatal, devido estarmos bem próximos a Black Friday.
Ademais, os Correios alegam que a rede Globo, subestimou as informações sobre elevação da qualidade da estatal nos últimos anos.
Ainda de acordo com a nota, os Correios estão devidamente preparados para operar a todo vapor durante a Black Friday. Isso fica claro, segundo a estatal, quando observamos que de cada 100 encomendas, 98 chegam no prazo ao seu destino.
A empresa ainda ressaltou o alcance de municípios atendidos pela mesma que é de 5570. Em contrapartida seus concorrentes não chegam a 300. Portanto, a Globo deveria ajudar a população a entender a importância dos Correios dentro do cenário logístico nacional.
Respostas de 5
Correios precisa ser privatizado urgentemente
Verdade! Estou com duas encomendas desaparecidas! E isso foram dois pedidos seguidos
Meus dois celulares que eu importei esse ano sumiram.
Igual privatizou as operadoras bde telefone e continuaram uma bosta E muuuuuito mais caro.
Importei um carregador , dia 1 de outubro achando que chegaria em tempo para presentear te de aniversário mas já e amanhã e ainda estou sem o presente te que pelo site que comprei já era pra ter entregue , demorou tres dias para chegar no Brasil e desde então fica essa demora absurda dizendo no status que foi pra fiscalização .