Não é novidade que a Samsung domina o mercado nacional quando falamos em smartphones. Isso já está consolidado há bastante tempo. Entretanto que chama atenção é a participação da Motorola, mesmo com número bem reduzido de aparelhos.
Nos últimos 30 dias, o site statcounter aponta que 35.13% dos usuários de smartphones estavam navegando usando Galaxys. Já o número da Motorola está em 28.27%, algo relativamente próximo, principalmente se compararmos que a mesma tem 5 aparelhos, enquanto a coreana tem dezenas e dezenas.
No gráfico também chama atenção a participação da Apple, com 15.8%, superando a LG, empresa que tem smartphones bem mais baratos que a norte-americana de Cupertino. Já a decepção fica por parte da Asus, que aparece somente com 1.08%, menos que a Xiaomi.
CONFIRA TAMBÉM
- Galaxy A7 2018 está disponível no mercado brasileiro
- Jogos pagos que estão grátis na Play Store
- Motorola One vs Zenfone 5: qual comprar?
O resultado da Xiaomi mostra que cada vez mais os brasileiros estão importando smartphones. E os motivos são óbvios, aparelhos mais potentes, mais completos e bem superiores que os nacionais na mesma faixa de preço, entretanto sem suporte técnico.