Todos aqueles que estavam ansiosos pela chegada do novo aparelho da HDM Global, o Nokia 9 PureView, precisarão ter um pouco mais de paciência.
Embora a empresa tenha se emprenhado para lançar o aparelho ainda este ano, infelizmente ao que tudo indica, o mesmo só chegará ao mercado em 2019.
A principal razão pelo atraso tem um nome: qualidade de câmeras. De acordo com a própria Nokia, o novo dispositivo estaria aquém do que a empresa pretende entregar neste quesito e por isso decidiram que seu lançamento deveria ser postergado para um outro momento.
Aliás, o quesito câmeras tem sido o grande foco das fabricantes nos últimos tempos. Há fabricantes como a LG que pretendem lançar aparelhos com ate 16 lentes. Outras como a Xiaomi, já tem se voltado para a resolução como seu mais novo aparelho que contará com 48MP.
A preocupação da Nokia com a qualidade de imagens produzidas pelo novo smartphone, fica evidente quando notamos que o aparelho contará com as famosas lentes Carl Zeiss. Além disso, teremos nada menos que 5 lentes na traseira do dispositvo.
Embora não se tenha uma razão concreta, a baixa qualidade das imagens segundo a Nokia, pode ser um problema de software e não de hardware como era de se esperar.
Todavia, ainda não se sabe muito sobre o Nokia 9 PureView. Contudo, informações dão conta de que o smartphone virá equipado com o Android 9.0 Pie. Além disso, é aguardado um chipset Snapdragon 845, mas ainda não há nada confirmado pela HMD.