Ao que tudo indica, o “buraco” na tela do Galaxy S10 não será a unica novidade que o aparelho terá. Segundo rumores do site Gizmodo, o aparelho deve trazer um recurso de transferência de carga de bateria para outros dispositivos por meio de tecnologia sem fio.
Entretanto, se confirmado, este não será o primeiro smartphone já criado que contém o recurso. A Huawei lançou este ano por exemplo o Mate 20 Pro que tem recurso parecido do S10.
Contudo, se a Samsung desejar que sua nova tecnologia faça sucesso, precisará se esforçar um pouco mais que sua rival chinesa. Apesar de ter o recurso, o Mate 20 Pro vem mostrando resultados insatisfatórios. A lentidão nesse carregamento tem sido a principal reclamação dos usuários.
Além disso, para que o Mate 20 Pro transfira sua bateria para outro dispositivo, ele precisa estar de costas com o outro por cima. Isso somado a demora do carregamento, acaba “inutilizando” os aparelhos por muito tempo. Assim, o recurso torna-se extremamente ruim, a menos que seja um caso de emergência.
Embora ainda não haja uma data oficial de lançamento, acredita-se que conheceremos o novo Galaxy S10 logo no início do ano que vem. Aliás, espera-se que isso ocorra talvez até mesmo antes da MWC 2019 que ocorre no mês de fevereiro.
Todas as informações são extra oficiais e ainda não há qualquer confirmação pela Samsung.