A Samsung trouxe o Galaxy A9 2018 para o Brasil e um dos seus destaques tão evidenciados pela fabricante sul-coreana são as 04 (quatro) câmeras na traseira. Entretanto, muitos podem ficar se perguntando: o Galaxy A9 2018 é bom para fotos?
Mas, antes de falar da qualidade das imagens é preciso entender como funcionam as 04 câmeras traseira do Galaxy A9 2018:
- Câmera principal de 24 megapixels f/1.7
- Câmera telefoto com zoom 2x de 10 megapixels f/2.4
- Câmera ultrawide 8 megapixels f/2.4 sem foco automático
- Câmera com foco ao vivo de 5 MP com efeito profundidade
Buscamos informações para responder essa pergunta em outros 02 (dois) sites especializados em smartphones que mostraram que os resultados das fotos do Galaxy A9 2018 são decepcionantes.
O Phone Arena destaca logo no início: “A primeira câmera quádrupla do mundo parece algo importante, mas a realidade é muito mais feia“.
O site ainda vai além quando assunto são as qualidades das imagens, destacando: “Bem, não é bom. Na verdade, essas são algumas fotos muito, muito de baixa qualidade“.
Já o GSM Arena começa falando sobre a qualidade de imagem afirmando: “Infelizmente para todo o hardware da câmera a bordo, o Galaxy A9 (2018) produz imagens bastante decepcionantes“.
Assim como nas amostras do Phone Arena, o GSM Arena também notou que há um tom de roxo exagerado nas imagens, ficando evidente na parte branca das fotos. Além disso, o nível de detalhes para um sensor de 24 MP ficou bem abaixo do esperado.
Galaxy A9 2018 é bom para fotos?
Como observamos em 02 (duas) Análises, as fotos que o Galaxy A9 2018 capturou foi decepcionante em todos os aspectos. Isso pode ser corrigido com atualizações de software, porém podemos aprender uma lição muito importante: menos é mais!
É muito melhor focar na qualidade das imagens do que na quantidade de sensores. Todavia, sabemos que falando efetivamente no que tange ao marketing, impressiona de certa forma ter um aparelho com 04 câmeras na traseira…
A Samsung precisa compreender e, assim entrar de vez investindo maciçamente na criação, desenvolvimento e evolução de sua própria Inteligência Artificial (A.I.) para aperfeiçoar as imagens capturadas por seus Smartphones ou então, ela perderá cada vez mais espaço frente às suas principais rivais e concorrentes e poderá ficar fadada ao fracasso.
Se você quer um Samsung Galaxy que capture imagens excelentes, esqueça o marketing e procure ofertas do Galaxy S9 Plus ou até mesmo do Galaxy Note 8, afinal o Galaxy A9 2018 custa a singela bagatela de R$ 3199!
Uma resposta
Amigo, na boa os celulares desta marca nunca me chamaram a atenção e não tenho a mínima vontade de usar um, eu acho que eles estão igual a Apple, desesperados para melhorar seu desempenho em vendas que o ano passado não foi bom para nenhum dos dois!