O Essential Phone, primeiro smartphone produzido por Andy Rubin, criador do Android, não alcançou o sucesso tão aguardado pela empresa. Agora, tudo indica que a Essential vem trabalhando no próximo modelo, que deve chegar ao mercado com melhorias significativas, além de novidades interessantes.
O Essential Phone PH-2 pode trazer uma tecnologia inovadora que substituirá o entalhe tradicional, entregando uma tela com aproveitamento de quase 100%. Uma patente da empresa mostra o sensor frontal por baixo do display, sendo capaz de ficar parcialmente transparente quando a câmera for acionada, permitindo que a luz passe sem problemas.
No momento, a Essential busca soluções para essa tecnologia em telas LCD e OLED. Além disso, o próximo smartphone de Andy Rubin deve trazer um leitor de digitais sob a tela, algo que vem se tornando tendência nos aparelhos mais potentes.
Não há informações a respeito de quando a Essential pretende oficializar a próxima geração, mas existe a possibilidade de que isso aconteça no final deste ano. Lembrando que no mês passado, a Samsung registrou uma patente com uma tecnologia semelhante, que pode chegar no Galaxy Note 10.