Pesquisar
Close this search box.

Samsung Brasil libera Android 9 Pie para Galaxy S9 / S9+

Como atualizar Galaxy S9 Plus para Android Pie

Se você é dono de um Galaxy S9 / S9+ficará feliz em saber que a Samsung Brasil começou a liberar a tão esperada atualização do Android 9.0 Pie para o dispositivo. Para quem não se lembra, essa atualização chega com a nova e aguardada Interface da Samsung nomeada de One UI.

Com um visual diferenciado, a One UI possui uma interface de usuário muito mais “clean” (limpa). Além disso, foi desenvolvida em parceria com a própria Google e a comunidade de desenvolvedores Android. Acrescentamos também que ela está pronta para as telas flexíveis, algo que será realidade para a Samsung muito em breve.

Com a atualização da série S9 para o Android Pie virá uma série de novidades, entre as quais, a inserção da navegação de gestos no Sistema Operacional que é nativo do Android 9 Pie, como também, virá a funcionalidade de ativação do brilho adaptável e da Bateria adaptativa.

Além é claro de como já foi mencionado, esta nova atualização trará também uma nova Interface “mais pura e limpa” chamada One UI e na qual a Samsung promete ser a melhor Interface que uma fabricante já desenvolveu sob o Android “puro”.

De acordo com o “Changelog” a atualização pesa cerca de 1.751 MB. Por conseguinte, recomenda-se ter uma internet Wi-Fi estável e de qualidade para que haja uma instalação segura e livre de problemas. Além disso, recomendamos manter seu aparelho pelo menos com 50% de bateria.

Finalmente, caso você não tenha recebido uma notificação de atualização, basta verificar sua disponibilidade indo até as Configurações do seu S9 Plus. No entanto, salientamos que esse tipo de atualização geralmente leva algum tempo até atingir todas as unidades.

Principais Características:

  • CHIPSET: Qualcomm Snapdragon 845 64-bit
  • PROCESSADOR: Octa-core de até 2.8 GHz
  • GPU: Adreno 630
  • MEMÓRIA RAM: 4 GB / 6 GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 128 GB (expansível com cartão microSD)
  • CÂMERAS: Dual 12 megapixels com flash LED e frontal com 8 MP
  • TELA: 5.8″ ou 6.2″ Super AMOLED QHD+ com resolução 1440 x 2960 pixels
  • BATERIA: 3.500 mAh
  • DIMENSÕES: 15.6 cm x 7,5 cm x 7.3 mm (A x L x E)
  • CONEXÕES: WiFi AC, Bluetooth 5.0, USB Tipo-C, NFC, 4G LTE
  • SISTEMA: Android 8.0 Oreo

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Respostas de 7

Deixe um comentário

Destaques

Shopee libera cupom e Galaxy A56 256GB aparece com preço matador

Samsung libera mais um beta da One UI 8 para o Galaxy S25

Samsung relançará Galaxy S24 com Snapdragon 8 Gen 3 com preço matador

Últimas Notícias
Notícias

Apple iPhone Air é lançado com espessura de apenas 5,6 mm e chip A19 Pro

Promoções

Shopee libera cupom e Galaxy A56 256GB aparece com preço matador

Notícias

Samsung libera mais um beta da One UI 8 para o Galaxy S25

Notícias

Samsung relançará Galaxy S24 com Snapdragon 8 Gen 3 com preço matador