Ontem a Samsung acabou com todos os mistérios envolvendo o esperado Galaxy Fold. Mas, como nem tudo são flores, ele está longe de ser perfeito. Acontece que o primeiro smartphone dobrável da empresa não possui uma entrada padrão para fones de ouvido.
Segundo a Samsung revelou, o Galaxy Fold pretende “mudar a forma de amanhã”. Dessa forma, podemos concluir que recursos do passado, como telas não dobráveis e entradas para fones , estarão fora da jogada.
Obviamente, a fabricante não confirmou essa informação de forma direta. Todavia, usou o evento de ontem para focar nas principais funcionalidades que o novo aparelho promete oferecer ao usuário.
Deixando o fone de lado, temos que assumir que o Galaxy Fold impressionou a muitos com suas configurações. Poderoso, ele inclui um processador Snapdragon 855, 12GB de RAM e 512GB de armazenamento. Além disso, vem equipado com incríveis seis câmeras e suporte para a nova rede 5G. Finalmente, a fabricante incluiu uma bateria de 4.380 mAh.
Principais Características:I
- Tela principal: 7,3” QXGA+ AMOLED Dinâmica (4,2: 3)
- Tela externa: 4,6” HD+ Super AMOLED (21: 9)
- Processador: Snapdragon 855 Octa-core de 64 bits 7nm
- RAM: 12 GB LPDDR4x
- Armazenamento interno: 512 GB (UFS 3.0)
- Câmera externa: 10MP (2PD), F2.2
- Câmera traseira: Tripla com 16 MP + 12 MP + 12 MP
- Câmera frontal interna dupla: 10 MP + 8 MP
- Bateria: 4.380mAh
- Sistema Operacional: Android 9 Pie sob o sistema One UI
Chegando ao mercado internacional em 26 de Abril, o Galaxy Fold terá um preço inicial de US$ 1.980 (aproximadamente R$ 7.451 sem impostos). Certamente, não sabemos se a Samsung lançará o smartphone dobrável aqui no Brasil.