Pesquisar
Close this search box.

Quase 40% de todo o tráfego móvel do mundo vem do Youtube

Uma pesquisa realizada pela empresa “Statista” concluiu que o Youtube é o principal serviço da internet em termos de consumo de tráfego móvel em todo o mundo. A plataforma da Google soma nada menos que 37% de participação.

Esse número é significativamente maior que o dos concorrentes. O Facebook, que ficou em segundo lugar, é responsável por apenas 8,4% do tráfego. Em terceiro lugar temos o Snapchat, somando 8,3%. A lista completa segue dessa forma: navegação (4,6%), Instagram (5,7%), WhatsApp (3,7%), Facebook Vídeo (2,5%), Netflix (2,4%), App Store (2,1%) e Google Play (1,9%).

A liderança absoluta do Youtube só reafirma o estágio atual da internet, em que o consumo de vídeos é cada vez maior, fazendo da plataforma uma espécia de “TV aberta do mundo”.

Veja também:

De acordo com outra pesquisa da “Statista”, só no ano passado 52,2% de todo tráfego da internet veio de dispositivos móveis. Isso mostra o quanto os smartphones tem crescido e conquistado um espaço ainda maior no mercado.


ATENÇÃO: Quer ganhar um Xiaomi Mi 8 Lite? Então se inscreva em nosso novo Canal de Vídeos Tt Tech, confira AQUI!


Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Xiaomi 17T surge em nova certificação e pode ser lançado antes do esperado

Galaxy A57 finalmente tem data de lançamento revelada

Galaxy S25 aparece em oferta na Amazon com desconto

Últimas Notícias
Notícias

Xiaomi 17T surge em nova certificação e pode ser lançado antes do esperado

Notícias

Galaxy A57 finalmente tem data de lançamento revelada

Notícias

Motorola homologa celular no Brasil com bateria de 6.500 mAh

Promoções

Galaxy S25 aparece em oferta na Amazon com desconto