A “corrida” para oferecer smartphones com a maior relação tela-corpo continua acirrada. Além de reduzir as bordas, as empresas estão apresentando soluções para a câmera frontal, seja o pequeno “buraco” na própria tela ou um mecanismo pop-up.
No entanto, parece que a Xiaomi está pensando em algo mais incomum. Patentes da empresa foram publicadas na internet mostrando um smartphone com câmera frontal dupla na parte inferior da tela, sendo que os sensores foram colocados dentro de um pequeno entalhe.
Lembrando que esta não é a primeira vez que a Xiaomi experimenta colocar o sensor nessa posição. O Mi Mix também foi lançado com câmera frontal na parte inferior, mas ao contrário das patentes, ela não estava dentro de um entalhe.
Veja também:
- Galaxy S10+ recebe atualização com melhorias na câmera e PowerShare
- Vazam as especificações do Nokia X71
- Linha Redmi Note 7 supera 4 milhões de unidades vendidas
Essa mudança de design pode atrapalhar um pouco o uso do smartphone, afinal, ter sensores na parte inferior da tela exigem que os usuários mantenham o dispositivo um pouco mais alto que o normal durante as selfies ou chamadas de vídeo.
Em outra patente, vemos que as câmeras foram separadas, pois cada lente foi colocada no canto inferior da tela, novamente dentro do entalhe. Na parte de trás, não há nenhuma mudança significativa, dado que as câmeras duplas foram posicionadas verticalmente no canto superior esquerdo.
Até o momento, não sabemos se as patentes se referem a um smartphone da Xiaomi, Poco ou Redmi. De qualquer forma, toda essa ideia pode não sair do papel. Então, vamos aguardar para sabermos se a fabricante chinesa está realmente considerando essas mudanças.
ATENÇÃO: Quer ganhar um Xiaomi Mi 8 Lite? Então se inscreva em nosso novo Canal de Vídeos Tt Tech, confira AQUI!