Após a chegada do entalhe no iPhone X, outra tendência está surgindo no mercado de smartphones: o carregamento sem fio reverso. O Huawei Mate 20 Pro foi lançado com esse recurso, bem como o novo Huawei P30 Pro e toda a linha Galaxy S10.
Agora, parece que a Apple quer entrar nessa tendência. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a empresa vai incluir essa tecnologia nos iPhones deste ano. Portanto, estes aparelhos poderão carregar sem fio outros iPhones ou os novos AirPods 2, que possuem uma case compatível com a tecnologia Qi.
O analista diz que a “Compeq” fornecerá as placas de bateria, enquanto a “STMicro” ficará responsável pelo controle de carregamento sem fio bidirecional. Para que essa tecnologia seja eficaz, espera-se que a Apple aumente a capacidade de bateria dos novos iPhones.
Veja também:
- Banda larga fixa cresce 6,32% no Brasil
- Galaxy S10 Plus é considerado melhor smartphone do mundo
- Nokia X71 chega com furo na tela e Snapdragon 660
O sucessor do iPhone Xs Max pode ser lançado com uma bateria de 10 a 15% maior, enquanto o sucessor do iPhone Xs deve aumentar de 20 a 25%. Por fim, o sucessor do iPhone XR só deve registrar um ganho de 5%.
ATENÇÃO: Quer ganhar um Xiaomi Mi 8 Lite? Então se inscreva em nosso novo Canal de Vídeos Tt Tech, confira AQUI!