Uma nova tecnologia está chegando ao Brasil pelas “mãos” da operadora Claro: o eSIM. A empresa disse que vai oferecer essa novidade ainda nesta semana. Atualmente, só existem dois modelos compatíveis com eSIM no mercado brasileiro: o iPhone Xs e o iPhone Xs Max.
Para quem não conhece, o eSIM é a versão digital do tradicional chip de operadora. Contudo, ele não é totalmente virtual, pois se trata de uma peça de hardware colocada dentro do smartphone, assim como o processador, por exemplo. No entanto, sua função é de armazenar os dados da operadora.
Essa tecnologia entrega duas principais vantagens: a primeira é a segurança. Graças ao eSIM, se o dispositivo for roubado ou perdido, ele vai continuar conectado à rede da operadora enquanto estiver ligado, facilitando na localização, já que o assaltante não conseguirá tirar o chip.
A outra vantagem está relacionada a troca de operadora. Hoje, é preciso ir na loja e comprar um chip novo. Com o eSIM, todo o processo é digital.
Veja também:
- Claro tem grande oferta na família Galaxy S10
- Oppo A7n é lançado com Helio P35 e bateria de 4.230 mAh
- iPhones de 2019 podem ter carregamento sem fio reverso
Ainda assim, levando em consideração que apenas a Claro vai oferece essa tecnologia no momento, essa última vantagem ainda não existe. De qualquer forma, é bastante provável que mais operadoras habilitem o suporte ao eSIM em breve.
ATENÇÃO: Quer ganhar um Xiaomi Mi 8 Lite? Então se inscreva em nosso novo Canal de Vídeos Tt Tech, confira AQUI!