Empiricus recebe multa milionária do Procon por caso Bettina

Se você gosta de assistir vídeos no Youtube, certamente já se deparou com as propagandas da Bettina. Visando chamar a atenção dos usuários, a moça de 22 anos afirma ter juntado mais de 1 milhão em apenas três anos. Para isso, teria feito um investimento de R$ 1.520.

A partir daí, a propaganda ficou bastante famosa na internet. Além disso, acabou sendo alvo de diversas notícias e até mesmo memes nas redes sociais. Todavia, parece que o sucesso envolvendo essa propaganda da Empircus não acabou bem. O Procon de SP vai multar a empresa em até 9 milhões por “veicular publicidade enganosa”.

Sobre isso, a fundação de defesa do consumidor declarou: “A afirmação da empresa de garantias de resultados de investimentos sob sua orientação, via movimentações financeiras no mercado variável de ações, demonstra-se enganosa e capaz de induzir o consumidor a erro, infringido o Artigo 37, § 1 do Código de Defesa do Consumidor “.

Veja também:

Procurada sobre o ocorrido, a Empiricus comunicou que foi notificada sobre a multa. Além disso, informou que poderá recorrer contra isso. Vale notar que além do Procon, a CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) também recebeu diversas denúncias da propaganda e pretende tomar providências sobre isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo