O Facebook continua sendo alvo de escândalos sucessivos. Desta vez, o pessoal da UpGuard, empresa especializada em segurança, descobriram que a rede social deixou milhares de contas expostas em uma base de dados pública.
Segundo a equipe da UpGuard, essa base de dados estava armazenada em um dos servidores da Amazon. No entanto, nenhum tipo de proteção estava garantindo a privacidade das informações.
22 mil senhas de usuários foram expostas
Dentre os ítens vazados, apareceram fotografias, senhas de usuários, curtidas e muito mais. Em outras palavras, dados pessoais estavam simplesmente abertos ao público.
Em resposta, o Facebook ressaltou que suas normas proíbem o armazenamento de dados dos usuários em redes de dados púbicas. Além disso, garantiram que já entraram em contato com a Amazon para remover essas informações do banco de dados deles.
Veja também:
- Galaxy A90 ganha renderização em vídeo
- Caixa do Lenovo Z6 Pro foi oficialmente revelada
- Suposto Redmi Pro 2 surge com câmera pop-up
- Smartphone misterioso da Motorola surge com câmera quadrupla
Vale notar que essa é apenas uma das várias vezes em que o Facebook se envolveu em escândalos. Por exemplo, em 2016 uma empresa britânica de nome Cambridge Analytica vazou informações pessoais de mais de 50 milhões de usuários da rede social nos Estados Unidos.
Na época, as informações foram usadas para construir um programa informático destinado a prever as decisões dos eleitores e influenciar sobre elas.