A situação entre a Huawei e os EUA está cada dia pior. E para deixar a situação ainda mais tensa, uma ordem executiva do presidente dos Estados Unidos solicitou que o Google suspendesse a licença do Android para a fabricante chinesa.
Se você ficou chocado com isso, saiba que o Google não é o único a suspender seus suporte para a Huawei. Além dele, Empresas como a Intel, Broadcom, Xilinx, Qualcomm e outras também suspenderam temporariamente o suporte para a empresa.
Diante disso, os próximos smartphones que a Huawei lançar não virão mais com os serviços do Google ou qualquer tipo de hardware de rede. Todavia, a empresa se manisfestou para tranquilizar seus fãs, dizendo: “Serviços como o Google Play e a segurança do Google Play Protect continuarão funcionando no seu dispositivo Huawei existente”.
Como é do conhecimento de muitos, a Huawei já produz os seus próprios processadores como por exemplo, o Kirin 980. No entanto, ainda necessita de grande suporte de equipamentos norte-americanos para os seus aparelhos de entrada.
Veja também:
- Série Galaxy Note 10 promete design diferenciado
- Lenovo Z6 Youth Edition: Data de lançamento é revelada
- Oppo K3 está chegando com Snapdragon 710 e tela de 6.5″
- Facebook anuncia novidades no Feed de Notícias
Caso essa situação proceda, provavelmente a Huawei terá que começar a lançar seus dispositivos com a mesma versão de sistema lançada na China. Em outras palavras, isso deverá impactar nos planos da empresa de se tornar a maior fabricante de smartphones, uma vez que muitos não abrem mão do Android.