Quem era fã da antiga Nokia, sabe muito bem que seus smartphones eram conhecidos por sua forte construção. E para provar que sua reputação nesse sentido ainda segue em alta, o atual Nokia 9 PureView passou pelas mãos de Zack Nelson do canal do Youtube JerryRigEverything.
Como de costume, o teste teve início com arranhões na tela usando a escala de dureza de Moh. Conforme você poderá observar, o Gorilla Glass na tela fez muito bem o seu trabalho, uma vez que os riscos só se tornaram mais evidentes a partir da escala 6 de Mohs.
Passando para o teste de queimadura, vemos que os pixels AMOLED ficaram brancos após cerca de trinta segundos. E, embora não tenham afetado o desempenho do toque, sabemos que eles nunca se recuperam totalmente após entrarem em contato com o fogo.
Veja também:
- MediaTek Helio G90 será lançado em 30 de Julho
- LG V30 começa a receber Android 9.0
- Huawei Nova 5i Pro é lançado com câmera quádrupla e Kirin 810
- Galaxy A50: atualização adiciona melhorias na câmera
Finalmente, o teste mais interessante é o de flexão. Como vemos, a tela do Nokia 9 PureView se manteve firme quando zack colocou sua forte pressão na parte traseira e frontal. Certamente, podemos dizer que o Nokia 9 PureView sem dúvidas mantém a boa imagem da antiga marca Nokia.