Assim como já ocorreu outras vezes, o WhatsApp voltou a ser vítima de ataque de golpistas. Desta vez, uma falsa promessa do saque do FGTS afetou cerca de 100 mil pessoas em questão de dois dias. As informações vieram do dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital.
De forma enganosa, os usuários do app de mensagens recebem uma suposta pesquisa, onde são feitas algumas perguntas. Acontece que seja qual for a resposta dada, o usuário será obrigado a compartilhar o link malicioso com mais dez amigos. Só assim, poderá ter acesso ao saque.
Para confundir ainda mais os usuários, os cibercriminosos ainda incluiram falsos comentários de pessoas que afirmam já terem recebido o benefício. Contudo, o objetivo principal desses hackers é abrir um canal direto entre ele e a vítima, revela Emilio Somoni, diretor do dfndr lab. Pior ainda, muitas vezes as vítmas acabam recebendo cobranças indevidas, algo que gera muita dor de cabeça.
Veja também:
- Oppo K3 ganha nova variante de cor
- Galaxy S11 promete câmeras atualizadas e design atraente
- UMIDIGI X: Vídeo teaser confirma sensor de digitais na tela
- Nubia Z20 terá suporte para gravação de vídeo em 8K
Para evitar cair nessa, recomendamos prestar o máximo de atenção ao tipo de mensagem antes de acessar um link prometendo vantagens surreais.