“Nos anos 70, as esposas de três grandes gângsters do bairro Hell’s Kitchen, em Nova York, assumem as operações de seus maridos após a prisão deles. ”
É esta, resumidamente, a crônica de onde parte a história dos quadrinhos “A cozinha: Rainhas do crime” que ganhou sua versão nas telonas esse ano, sendo escrito e dirigido por Andrea Berloff.
Entretanto, “Rainhas do crime” como é intitulado o filme, não teve o melhor dos inícios. Detonado pela crítica especializada, o filme simplesmente fracassou em sua estreia nos EUA. Em seu primeiro fim de semana o filme arrecadou pífios US$ 5,5 milhões, valor muito abaixo das projeções dado o valor investido.
Contando com um considerável orçamento de US$ 37 milhões, o filme já demonstra que deve enfrentar dificuldades para recuperar o investimento, e tem nos cinemas internacionais suas maiores esperanças para não ficar no prejuízo.
O longa já está em exibição nos cinemas nacionais, e conta com Melissa McCarthy, Elisabeth Moss e Tiffany Haddish no papel das protagonistas.