Depois de encerrar seu site brasileiro, o Walmart está bem próximo de enfrentar novas mudanças em suas lojas físicas por aqui. O anúncio oficial veio por parte de Luiz Fazzio (presidente do Walmart no Brasil) na última segunda-feira (12), que revelou que a marca desaparecerá do País em breve.
Embora a marca desapareça até o próximo semestre, as lojas físicas ficarão ativas, porém com a marca Grupo Big. Além disso, serão investidos cerca de 1.2 bilhão para que os negócios cresçam e sejam ampliados dentro dos próximos meses. No caso das lojas físicas do Walmart do Nordeste, elas terão o nome Big Bompreço. Por outro lado, as lojas no Sul e Sudeste terão somente o nome Big.
Veja também:
- Está chegando! Galaxy A90 5G ganha nova certificação
- Assista: Ulefone Armor X3 passa por teste de queda
- Samsung apresenta o incrível sensor de câmera de 108 MP
- Galaxy A10s é anunciado com bateria de 4.000mAh e câmera dupla
Mas afinal, qual motivo dessa mudança histórica? De acordo com o que foi revelado, o Walmart tem planos de liquidar dívidas ativas com os americanos (donos da marca) pelo uso do nome no Brasil. Entretanto, é interessante notar que as lojas Sam’s Club (marca do grupo Walmart) não só seguirão ativas no Brasil, como também ganharão cerca de dez novas lojas físicas.