Apesar de muito famosa, a Uber está passando por sérios problemas nos últimos meses. Devido ao enorme prejuízo financeiro, a empresa segue anunciando novas demissões, mandando embora cerca de 435 funcionários em várias partes do mundo. No entanto, os funcionários do Uber Eats não foram afetados.
Comentando sobre o assunto, a equipe do TechCrunch revelou detalhes sobre as demissões. Segundo consta, 170 funcionários da equipe de produto e 265 da equipe de engenharia foram dispensados. Além disso, vale notar que 85% desse pessoal atuava nos EUA, 10% na região Ásia-Pacífico e 5% na Europa, Oriente Médio ou África.
Veja também:
- Galaxy M10s será lançado com display AMOLED e câmera dupla
- Confirmado! Xiaomi Mi 9T receberá Android 10 em Outubro
- As especificações da câmera do UMIDIGI F2 foram reveladas
- Alerta de desconto: Motorola One Vision por R$ 1.279
Em nota, a Uber informou que está realizando essa ação para manter suas equipes “enxutas, com funções claras e alto desempenho. Prometendo melhorias nos serviços, a companhia declarou: “Estamos fazendo algumas mudanças para nos colocar de volta aos trilhos”.
“Acreditamos que isso resultará em uma organização técnica muito mais forte que, a partir de agora, continuará a contratar alguns dos melhores talentos do mundo”. Por fim, vale notar que a Uber está tentando se recompor após um enorme prejuízo de 5,2 bilhão.