O Galaxy S11, um dos aparelhos mais esperados do início de 2020, que será o próximo carro-chefe da Samsung ainda não tem data de lançamento ou sequer suas especificações confirmadas pela empresa, mas, a todo momento novas informações são lançadas, e os vazamentos agora apontam para o sensor traseiro principal do aparelho.
O leaker Ice Universe postou em seu twitter que o vindouro flagship da sul-coreana terá uma câmera principal de 108MP, a exemplo de 2 smartphones da Xiaomi – o Mi Note 10 e Mi Mix Alpha.
Mas, o que ele afirma no seu tweet é que a câmera não será parecida com a que a Xiaomi colocou nos seus aparelhos, em especial no Mi Note 10, que atualmente, é o melhor em um smartphone, segundo o site DxOMark, especialista no assunto.
Segundo ele, o “Galaxy S11 usa um sensor de 1/1.3 polegadas de 108MP customizado, exclusivo da Samsung, que tem qualidade superior ao ISOCELL Bright HMX e tem alto custo”.
Isso significa na prática que o sensor que será visto no Galaxy S11 será superior, podendo gravar em até 8K/30fps, superando os 6k/30fps do ISOCELL.
Tudo implica também que a qualidade das fotos que veremos no topo de linha da sul-coreana será ainda melhor, pois, é esperado uma alta performance em condições menos favoráveis para fotografias, como ambientes com pouca luminosidade.
O review do Mi Note 10 exalta apenas as fotos feitas durante o dia, dizendo que são incríveis, porém, nas fotos com média ou pouca luz foi dito que as fotos são “incrivelmente lavadas e suaves”, indicando forte pós- processamento e tirando a naturalidade das cores.
Então, a medida que vamos nos aproximando de 2020, vamos vendo mais e mais notícias sobre o aguardado Galaxy S11, mas vocês acham que as novidades vem agradando? Será que o flagship terá uma câmera tão poderosa assim? E o que esperar do preço? Deixem nos comentários.