Em 2018, a Xiaomi lançou vários smartphones que foram sucesso de venda e crítica, porém o Pocophone F1 foi talvez o mais falado, por trazer hardware de topo de linha com preço de intermediário.
Uma nova geração do modelo foi esperada pelo público em 2019, mas infelizmente isso não aconteceu. A empresa lançou o K20 (Mi 9T) e K20 Pro (Mi 9T Pro) que acabaram sendo os “sucessores espirituais” do Poco F1 no último ano.
Mas ao que tudo indica, teremos de fato uma continuação da linha este ano, já que a Xiaomi já registrou um dispositivo com o nome Poco F2 na Índia, assim como fez com o primeiro modelo.
A notícia chega logo após umdos criadores do primeiro modelo, Alvin Tse, fazer um tweet dizendo “ouviremos mais do Poco em 2020”, e logo em seguida apagar a postagem na rede social.
Com as notícias vem as especulações, e é esperado que o Poco F2 venha com o processador topo de linha da Qualcomm para 2020, o Snapdragon 865, a exemplo de seu irmão mais velho, que foi lançado com o principal chipset da Qualcomm de 2018.
Porém, esse processador vem com suporte a 5G embutido, e tem custo maior que o lançado em 2018, então pode ser que não tenhamos um preço tão agressivo quanto da primeira versão, que saiu em torno de 300 dólares (R$ 1.200 em conversão direta na época).
Mas é possível também que o aparelho venha com o Snapdragon 855+ para manter o baixíssimo preço.
Ainda sabemos pouquíssimos detalhes sobre o aparelho, mas estaremos acompanhando todos os detalhes sobre o novo flagship custo x benefício da Xiaomi assim que as notícias forem surgindo.
E vocês caros leitores, o que esperam do Poco F2? Será que a Xiaomi consegue manter o preço extremamente baixo com configuração robusta, como fez na primeira geração? Conta pra gente nos comentários.
Uma resposta
Este aí e o Mi Mix 4 já viraram lenda urbana…kkkkkkkkkkk
A Xiaomi esta perdida com tanto lançamento, espero que esta ano não invente mais linhas ainda!