Apesar de cobrar muito por seus produtos, a Apple continua indo muito bem nas vendas dos seus últimos lançamentos. Exemplo disso é o iPhone 11, que segundo um novo relatório, está atingindo um número incrível de vendas no mundo. As informações chegam diretamente do Kantar Group, que analisou o período entre outubro a dezembro de 2019.
De acordo com o que foi revelado, cerca de 24,3% de todos os smartphones vendidos durante o período do quarto trimestre nos cinco principais mercados europeus (França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido) rodavam iOS. No entanto, outros mercados como os EUA, Japão e Austrália também tiveram um ótimo êxito nesse sentido.
Veja também:
- Samsung Galaxy A51 e A71 são oficializados no Brasil
- Moto Z5 supostamente chegando com bateria de 5.000mAh
- Lançamento próximo! Supostas fotos reais do Poco X2 aparecem online
- Novo Galaxy Tab S6 é o primeiro tablet 5G do mundo
Se comparado com o iPhone XR, o iPhone 11 vendeu mais que o dobro do seu antecessor, representando cerca de 10% de todas as remessas de smartphones no período citado acima na Europa e EUA. Por outro lado, os analistas da Kantar também reconheceram que a série Galaxy A da Samsung atingiu um número enorme de vendas.
Por fim, outra fabricante que está crescendo rapidamente na Europa é a Xiaomi. Indo muito bem nas vendas, a empresa chinesa conseguiu um aumento de 7,2% nas remessas em comparação com o ano passado. No entanto, vale ressaltar que a Huawei continua em terceiro lugar no número de vendas de smartphones do mundo, mercado onde a Samsung e a Apple ainda dominam.