Vender produtos pela internet tem se tornado algo bem útil e práticos nos dias atuais. Certamente, quem faz uso desse serviço já ouviu falar na plataforma de compra e venda OLX. Muito famoso por sua grande variedade de usuários ativos, o OLX também acaba sendo alvo de cibercriminosos e ladrões que buscam formas diferentes de enganar outros usuários.
Para piorar a situação, alguns contatos suspeitos estão se passando por representantes da própria empresa para roubar dados da outra pessoa. Felizmente, a equipe do OLX está disponibilizando algumas dicas práticas para evitar que esse tipo de ato ocorra. Confira a seguir.
1. Solicitação de códigos de verificação por WhatsApp, chat OLX, e-mail ou telefone
Nunca compartilhe com terceiros os códigos de verificação enviados para o seu celular.
2. Solicitação de pagamentos
Não deposite dinheiro ou faça pagamentos de boletos que não tenham sido enviados por contatos oficiais da OLX (somente realizados via e-mail). Caso seja solicitado e desconfie da autenticidade do boleto, não realize o pagamento e entre em contato conosco.
3. Solicitação de envio de produtos
A OLX não participa das negociações entre compradores e vendedores, portanto, nunca iremos solicitar o envio de produtos.
4. Solicitação de documentos pessoais
Em hipótese alguma compartilhe seus dados com terceiros. A OLX não solicita o envio de documentos pessoais por nenhuma ferramenta de mensagem instantânea, telefone ou e-mail.
Veja também:
- Samsung finalmente lança Bixby em português
- Xiaomi Mi 10 Lite surge em primeiras imagens
- Certificação revela especificações de câmera do Oppo Find X2 Pro
- Galaxy A70 começa a receber Android 10 com One UI 2.0
Caso você faça uso constante da plataforma de vendas do OLX, se atente a essas dicas a fim de evitar sofrer roubos. No entanto, se você achar que caiu em uma armadilha, poderá entrar em contato com a empresa e fazer uma denúncia através desse link.