Com início na China, o surto do novo coronavírus (Covid-19) já chegou ao Brasil e já causou até o momento pelo menos quatro mortes. Diante dessa calamidade pública, as empresas estão tomando novas medidas para seguir com seus serviços.
Essencial nesse momento, os Correios estão agora anunciando mudanças internas e externas. Inicialmente, a empresa tem como principal objetivo reduzir o impacto que essa pandemia mundial está causando, tanto para seus colaboradores, como também para os clientes. Por exemplo, agências já estão funcionando com contingente reduzido. No entanto, embora serviços como Sedex e PAC estejam funcionando normalmente, os Correios estão incentivando a todos a preferir meios eletrônicos para resolver certos tipos de situações.
Veja também:
- Carregador portátil sem fio Samsung com preço inédito a R$ 169
- Samsung apresenta o novo Galaxy M21 com bateria de 6.000mAh e câmera de 48MP
- Coronavírus: Facebook doará US$ 100 milhões para auxiliar pequenas empresas
- A Samsung está supostamente trabalhando em um câmera de 150MP
Se unindo a outros meios de comunicação para tentar conter o surto, os Correios estão usando suas mídias sociais dando algumas orientações sobre a prevenção à COVID-19. No entanto, a empresa já possui um um plano de ação interno, onde concede orientações e cuidados básicos para reduzir os riscos de contágio pelo coronavírus. Além disso, itens como álcool gel 70%, papel toalha e sabonete líquido também estão à disposição dos funcionários.
Mostrando-se preocupados com a saúde dos seus funcionários e clientes, os Correios também estão liberando colaboradores que tiveram contato com pessoas contaminadas a trabalharem via home-office durante pelo menos 15 dias. No entanto, esse tempo aumenta para 30 dias no caso de pessoas portadores de doenças crônicas, idosos, gestantes e lactantes. Também, eventos presenciais estão sendo cancelados.