Sendo uma tendência em 2020, os smartphones dobráveis estão ganhando cada vez mais espaço entre as fabricantes.
A Xiaomi registrou uma patente bem curiosa envolvendo a tecnologia. A ideia foi apresentada no Escritório de Propriedade Intelectual da China (CNIPA), e mostra um dispositivo que pode ter sua parte de cima dobrada, para que o sensor de selfies se torne a parte traseira do aparelho.
Conforme os desenhos apresentados pela empresa, o smartphone teria um display flexível com 3 buracos, que comportariam duas câmeras e um Flash LED. A traseira do aparelhos seria toda lisa e o usuário tem a possibilidade de dobrar a extremidade superior do aparelho para utilizar as câmeras de maneira diferente.
Até o momento, há apenas imagens da tecnologia, e a Xiaomi descreve a ideia como uma solução de câmera flip. Pode ser que a patente acabe não ganhando vida, já que o conteúdo registrado não faz muito sentido e pode ter implementação bem cara.
Porém, é possível que a empresa acabe lançando a novidade juntamente com outras tecnologias experimentais, apresentando um conceito totalmente diferente ao mercado.
Lembramos que no ano passado, a companhia fez algo parecido lançando o Mi Mix Alpha, celular conceitual que traz uma tela cobrindo quase todo o aparelho, além de câmera de 108MP e 5G.
Esse aparelho serviu para mostrar ao mundo a capacidade criativa da empresa, já que a mesma afirmou que não buscava lucro com o produto, e sim mostrar um conceito diferente.
E vocês, acham que a Xiaomi lançará algo que faça referência a essa nova patente? Deixem nos comentários.