Assim como outras empresas, a Samsung está sendo obrigada a fechar mais uma fábrica de smartphones. A ação, que ocorre de forma temporária, ocorre na tentativa de combater a disseminação do COVID-19. Além disso, vale notar que a solicitação foi imposta pelo governo, onde deverá ficar sem atividades pelo menos até o dis 25 de Março.
A Fábrica foi inaugurada em 2018 na cidade em Noida, Uttar Pradesh. Além disso, trata-se da maior fábrica de smartphones da Samsung , capaz de produzir cerca de 120 milhões de unidades em um período de um ano.
Veja também:
- EUA anuncia remédios que tem bons resultados contra coronavírus
- Coronavírus: Samsung fecha lojas nos EUA e Canadá como prevenção
- Correios anunciam novas medidas em meio ao surto de coronavírus
- Coronavírus: Facebook doará US$ 100 milhões para auxiliar pequenas empresas
Dias atrás, a Samsung também fechava sua fábrica em Gumi, Coréia do Sul, ação que ocorreu pelo menos duas vezes em períodos curtos. Mas afinal, será que isso trará grandes problemas em termos de fornecimento? Sobre isso, um porta-voz da empresa revelou à mídia indiana que a Sasung “está trabalhando duro para garantir que não haja contratempos no fornecimento” de smartphones.
Seguindo o exemplo da Samsung, a conhecida LG também cumprirá os conselhos do governo. Dessa forma, suspenderá temporariamente suas atividades em duas fábricas até o final de Março.