Sim, mais uma vez o Xiaomi Mi A3 teve sua atualização do Android 10 interrompida pela Xiaomi. O motivo? Bugs diversos começaram a surgir novamente nos aparelhos após a atualização, que começou a ser lançada no último dia 8 de Abril. Por exemplo, problemas como reinicializações aleatórias, drenagem rápida da bateria e lentidões na câmera foram notados. Além disso, o leitor de digitais e lentidões no sistema também foram observados.
A informação vem diretamente de um executivo de atendimento ao cliente da Xiaomi, que confirmou que a atualização do Android 10 com o patch de Abril foi revertida. Por outro lado, o curioso é que nem todos os usuários do Mi A3 que atualizaram suas unidades encontraram problemas iminentes no aparelho. Seja como for, o recomendável no momento é não instalar a nova versão de sistema.
Veja também:
- Está chegando: Xiaomi Mi Note 10 recebe nova certificação
- LG K12+ em oferta arrasadora por R$ 599
- Galaxy S10 Lite ganha melhorias com a nova One UI 2.1
- Galaxy A30s recebe Android 10 no Brasil
Para quem não se lembra, o Xiaomi Mi A3 foi originalmente apresentado ao mundo em Julho de 2019 com o Android 9.0 Pie através do programa Android One. Dessa forma, ele deveria ao menos receber duas atualizações de plataforma e patches de segurança mensais por três anos.
No final de Fevereiro, essa atualização começou a ser disponibilizada, mas cancelada em seguida por conter bugs. Depois, foi novamente lançada semanas depois, sem sucesso novamente. Agora, pela terceira vez o mesmo problema está ocorrendo. Certamente, esperamos que a Xiaomi encontre agora uma solução definitiva em uma atualização futura.