Mesmo com as portas fechadas em rezão da pandemia do novo coronavírus, os Shoppings da cidade de São Paulo já estão planejando formas de proteção contra a doença quando forem reabertos. Entre as novidades, serão instaladas câmeras chinesas em tripés nos corredores com a finalidade de medir a temperatura dos consumidores.
Comentando sobre isso, a BrMalls, dona dos shoppings Mooca, Metrô Santana, Villa Lobos, Jardim Sul e Metro Santa Cruza, informou: “Vamos usar duas ou três câmeras em cada shopping do grupo são 32 no Brasil]”, diz Renato Gaspar, diretor de operações da empresa. Para atender a alta demanda de pessoas da grande SP, foram adquiridos certa de 104 equipamentos chineses.
Veja também:
- Custo-benefício: Galaxy S10 Lite com Snapdragon 855 por R$ 2339
- Poco F2 Pro será apresentado em 12 de Maio com Snapdragon 865
- Xiaomi apresenta novo carregador sem fio Mi 30W com ventilador embutido
- Huawei Y8s apresentado com câmera frontal dupla e Kirin 710
Com a flexibilização da quarentena em Campo Grande e Caxias do Sul, dois shoppings do grupo localizados nessas Cidades já estão operando com as mudanças e novas regras impostas de proteção. No caso, tanto os clientes quanto os funcionários só podem entrar nesses locais após terem suas temperaturas medidas com termômetro a laser na entrada. Para quem não sabe, isso já está sendo feito por vários meses em outros países como a China. Além disso, os seguranças utilizam uma termologia de geolocalização de celulares para localizar e impedir aglomerações nos corredores dos shoppings.
Outras medidas preventivas como talheres descartáveis na praça de alimentação, álcool em gel por toda a parte e cuidados especiais com ar condicionado e limpeza também foram aplicadas de forma rígida. Certamente, esperamos que mais Shoppings de outros estados sigam esse exemplo quando forem reabertos.