Com a pandemia do novo coronavírus se alastrando pelo mundo, muitas pessoas estão se isolando em suas residências. Embora isso possibilite alguns a terem mais tempo de assistir canais de TV por assinatura, outros estão se desfazendo desse serviço para cortar gastos. E os números de quebra de contratos são alarmantes.
De acordo com dados obtidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cerca de 55 mil assinantes de TV paga deixaram de utilizar esse serviço em Abril. Contudo, embora esse número pareça enorme, vale notar que outros 90 mil clientes desistiram de utilizar os serviços de TV por assinatura em Março desse ano.
Veja também:
- Vivo X50 Pro: Preço e especificações revelados
- Baixou: Galaxy S10 Lite com Snapdragon 855 por R$ 2399
- UMIDIGI A7 Pro atinge 10 mil unidades vendidas em 2 dias
- Motorola One Vision Plus é visto no Geekbench com Snapdragon 665
Em uma tentativa de reverter essa situação, as operadoras de TV por assinatura como a Claro mantiveram sua grande de canais aberta para todos os tipos de assinantes. No entanto, fatores como a crise econômica, desemprego em massa e pacotes cada vez mais caros acabam obrigando o cliente a desfazer dos serviços. Além disso, serviços de streaming como a Netflix e a Amazon entregam conteúdo de qualidade por preços extremamente acessíveis.
Apesar da baixa, vale notar que ainda existem cerca de 15,3 milhões de assinantes ativos de operadoras da TV paga no Brasil. Todavia, dados apontam que esse número poderá ficar abaixo dos 15 milhões até o início do próximo ano. E você, ainda se arrisca a pagar caro pelos serviços oferecidos pela TV por assinatura? Sinta-se à vontade para se expressar nos comentários abaixo.
Uma resposta
REALMENTE OS SERVIÇOS DE INTERNET NO BRASIL SAO MT CAROS…