Depois de muitos boatos e vazamentos, a Xiaomi finalmente oficializou seu relógio inteligente mais popular do mundo – o Mi Band 5. Apesar de ter uma aparência similar à geração anterior, essa pulseira chega com grande atualizações e melhorias. Contudo, a empresa conseguiu manter um preço incrivelmente baixo de apenas 26 dólares para a versão sem NFC ou 30 dólares se você precisar desse recurso.
Começando pelo display, notamos uma grande evolução. No caso, a nova Mi Band 5 tem agora uma tela AMOLED de 1.1 polegadas. Assim como nas versões anteriores, será possível personalizar essa pulseira com designs oficiais da própria empresa ou de terceiros. Além disso, manteve os sensores de acelerômetro, monitor de freqüência cardíaca, barômetro e giroscópio com rumores de rastreamento de SpO2 para quem ama esportes ou quer se cuidar melhor.
Veja também:
- Xiaomi lança o novo Redmi 9 com Helio G80 e tela de 6.53″ Full HD+
- Smartphone Xiaomi com 16GB de RAM pode ser revelado em breve
- Xiaomi Mi Band 5 entra em pré-venda na Gearbest por R$236
- Amazon Prime agora também tem games gratuitos para assinantes
Apesar de manter a maioria dos recursos da geração passada, vale notar que eles receberam melhorias. Por exemplo, o monitoramento cardíaco agora consegue detectar anormalidades e notificar o usuário. Além disso, a nova Mi Band 5 consegue agora obter dados relacionados ao seu sono REM através do rastreamento do sono.
Finalmente, a nova Mi Band 5 terá uma bateria de maior duração, podendo chegar até 14 dias fora das tomadas. E para carregá-la, basta apenas conectar o carregador através de um imã. Já disponível em pré-venda nas principais varejistas na China, a nova Mi Band 5 terá sua vendas oficiais iniciadas no próximo dia 18 de Junho.