Novidade: Teste consegue detectar coronavírus em 1 hora

Com o grande avanço da Covid-19 no Brasil, os laboratórios de pesquisas e hospitais estão travando uma luta árdua para encontrar uma solução. Enquanto isso não chega, pode-se dizer que testes mais ágeis para detectar a doença serão sempre bem vindos.

Recentemente, o laboratório Mendelics criou em parceria com o Hospital Sírio-Libanês um teste chamado #PARECOVID. De acordo com o que foi revelado, o novo teste é capaz de detectar o coronavírus através da saliva de um cidadão em apenas 60 minutos. Felizmente, a boa notícia é que ele estará disponível nos hospitais e empresas a partir do dia 22 de Junho.

O Procedimento seguido pelo teste é bastante simples. Basta o paciente cuspir dentro de um pote de plástico e depois, aguardar que o exame faça o resto. Curiosamente, ele não é tão caro se comparado com os exames atuais do mercado, custando apenas 95,00.

Novo teste de saliva promete ser uma solução mais rápida e barata para detectar a presença do novo coronavírus. /Mandelics – Divulgação

Veja também:

Comentando sobre a novidade o CEO da Mendelic chamado David Schneleiger informou: “Temos o resultado em uma hora e este exame pode ser feito em larga escala”. Em uma entrevista, ele ainda confirmou que esses testes são mais baratos e rápidos do que temos hoje disponível.

Inicialmente, serão disponibilizados pelo menos 55.000 amostras do procedimento por dia, podendo aumentar para 110.000 posteriormente.

Via
VejaSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo