Recentemente, o Google anunciou oficialmente o mais novo Android 11, que chega agora em sua versão final. Ele já está disponível para aparelhos da série Pixel, incluindo aparelhos como Pixel 2, Pixel 3, Pixel 3a, Pixel 4 e Pixel 4a. Caso você seja dono de um desses modelos, poderá facilmente realizar a instalação do novo sistema indo até Configurações> Sistema> Avançado> Atualização do sistema.
O Android 11 chega com diversas novidades, mas as mudanças mais visíveis estão no campo de mensagens e notificações. Por exemplo, agora as notificações passarão a mostrar uma seção separada para aplicativos de mensagens. Com isso, será mais fácil separar as notificações no aparelho para não confundi-las. Além disso, um novo recurso chamado Bubbles tornará possível que pequenas janelas flutuantes fiquem na borda da tela, incluindo suas conversas recentes em redes sociais.
Veja também:
- Moto E7 Plus oficializado no Brasil com câmera de 48MP
- Caríssimos: Moto G9 Plus e G9 Play chegam ao Brasil por até R$ 2499
- Motorola Razr 5G apresentado com câmera de 48MP e Snapdragon 765G
- Sucesso: Poco X3 NFC teve 10.000 unidades vendidas em 30 minutos
Como esperado, o Android 11 traz agora um novo recurso de gravador de tela. Embora não seja novidade para outros usuários que já tinham esse recurso em interfaces de outras empresas, o recurso chega agora em definitivo para quem curte os smartphones da série Pixel. Além disso, o Google implementou melhorias no botão liga / desliga, sendo possível agora acessar facilmente seus demais dispositivos inteligentes ao pressioná-lo por alguns instantes.
Em termos de privacidade, o Android 11 forna possível agora conceder acesso único a permissões para aplicativos. Como resultado, não será preciso desabilitar manualmente a permissão após terminar de usar o aplicativo ou se perguntar se ele está usando em segundo plano. A partir de agora, quando um app ficar sem ser usado por um longo tempo, o novo sistema irá revogar automaticamente suas permissões para que não continue acessando dados em segundo plano.
Com relação aos patch de segurança, o Google aumentou o número de atualizações de segurança e privacidade que poderão ser instaladas pela Google Play. Outras mudanças e melhorias também foram implementadas nos controles de mídia, além de alguns recursos exclusivos apenas para aparelhos da série Pixel. Para saber a lista completa de novidades, você poderá acessar esse link.
Uma resposta
Recentemente comprei um Android depois de anos usando um Iphone e posso dizer que não me arrependo do que fiz. Com antas funcionalidades, o celular é literalmente um livro aberto para ser descoberto.