Desde que a pandemia do COVID-19 se espalhou pelo mundo, laboratórios estão correndo contra o tempo para uma vacina eficaz. Felizmente, algumas delas já estão em fases avançadas de testes, como é o caso da vacina Coronavac, que segundo a revista Lancet Infectious Diseases, já apresenta 97% de eficácia contra o vírus.
De acordo com o que foi revelado em testes laboratoriais, a Coronavac é capaz de produzir anticorpos contra o coronavírus. Trata-se da única vacina no mercado a ter duas fases de testes publicados em uma revista, algo que a torna ainda mais confiável. Além disso, está atualmente na terceira fase de testes que deverão ainda durar cerca de 6 meses.
Vale ressaltar que a maioria dos voluntários que tomaram a vacina não sofreram efeitos colaterais graves, tendo apenas uma dor no local onde foi realizada a aplicação e, até 35% menos febre do que em outras vacinas em circulação.
Veja também:
- Melhor que S10 Lite? LG G8X com Snapdragon 855 por R$ 2399
- Motorola One Hyper em oferta imbatível por R$ 1509 parcelado
- Ulefone Armor 10 5G anunciado com chipset Dmensity 800 e câmera de 64MP
- ASUS ZenFone 7 e 7 Pro recebem melhorias na câmera em nova atualização
No momento, ainda não existe uma data exata para a vacina estar disponível no Brasil. No entanto, ela já está sendo testada em parceria com o instituto Butantan, o que sugere que sua disponibilidade está realmente próxima de se tornar realidade. Em tempo, a vacina também foi testada na china, tendo eficácia de 87% dos voluntários que se dispuseram a tomá-la.
Vírus está novamente em alta no País
Depois de várias semanas em queda dos números de infecções, o Brasil está passando por um aumento de novos casos. De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, a média móvel de mortes está em alta de 45% e a de casos, em alta de 71%. Até o última contagem, o coronavírus já fez 166.847 vítimas fatais e infectou cerca de 5.912.903 pessoas no Brasil.