Desde meados de 2017, as fabricantes de smartphones estão lançando dispositivos com cada vez menos bordas na parte frontal. Contudo, a presença da câmera frontal ainda era um problema para muitas empresas, que até optaram por trazer soluções pop-up para entregar um display totalmente Full. No entanto, uma nova patente revelou que Samsung pode estar optando por outro método ao desenvolver o futuro e distânte Galaxy S22.
No meio desse ano, a Samsung registrou uma patente na World Intellectual Property Office, com a proposta de trazer um ‘dispositivo eletrônico incluindo sub display e método de operação’. Aprovado agora em 24 de Dezembro, essa patente revela um dispositivo com uma câmera frontal completamente escondida como o Axon 20 da ZTE. No entanto, diferentemente do modelo chinês, essa câmera ficará escondida apenas quando não estiver sendo usada.
Veja também:
- Xiaomi Mi 11 lançado com Snapdragon 888 e AMOLED de 6.81″
- Vídeo mostra a câmera de 64MP do Ulefone Armor 10 5G em ação
- Xiaomi zomba da Apple, mas Mi 11 não virá com carregador
- Vivo X60 Pro: TENAA revela principais especificações
Infelizmente, por se tratar de uma tecnologia totalmente nova no mercado, não teremos o prazer de vê-la em ação na nova série Galaxy S21. Em tempo, a equipe do LetsGoDigital revelou recentemente que essa tecnologia poderá ser vista em um futuro aparelho carro-chefe da Samsung. Logo. Um Galaxy S22 ou um suposto sucessor do Galaxy Note 20, talvez. Mas de toda forma, parece que o Galaxy S21 deverá ser o último smartphone emblemático da Samsung a trazer uma tela perfurada para a câmera frontal.