A empresa chinesa Realme parece cada vez mais aderir aos processadores da MediaTek. Recentemente, a empresa lançou no mercado o Realme V11 5G, que trouxe um chipset Dimensity 700. Agora, um novo smartphone da marca com o número de modelo RMX3085 apareceu na plataforma de testes de benchmark Geekbench. E mais uma vez, parece que a empresa não teria optado por um chipset da Qualcomm.
De acordo com a listagem do Geeekbench, o dispositivo Realme RMX3085 está equipado com um processador octa-core da MediaTek que tem uma frequência base de 2.0GHz. Embora não mencione o nome, as configurações mostram que parece ser o chipset Helio G95. Para quem não sabe, esse processador é o sucessor direto do Helio G90T lançado em 2019, que ficou famoso por estar presente no Redmi Note 8 Pro da Xiaomi.
Veja também:
- Lançamento iminente: ZTE Axon 30 Pro 5G recebe nova certificação
- Novo smartphone da Motorola surge com tela de 90Hz e conexão 5G
- Samsung apresenta o novo Galaxy M12 com bateria de 6.000mAh
- Xiaomi apresenta conteito de smartphone com tela cascata nos quatro lados
Além do chipset poderoso, o Realme RMX3085 também terá 8GB de RAM e sairá da caixa com o mais atual Android 11. O Helio G95 tem 2 núcleos Cortex-A76 com clock de 2.05 GHz e 6 núcleos Cortex-A55 com clock de 2 GHz. Como resultado, o smartphone marcou 536 pontos nos testes single-core e 1702 nos testes multi-core, prometendo ter um ótimo desempenho em jogos e apps mais pesados.
No momento, não existem outros indícios sobre as especificações do novo Realme RMX3085. Mas vale notar que ele já passou pela certificação TKDN da Malásia e EEC da Europa, o que indica que seu lançamento poderá acontecer dentro dos próximos dias ou meses.