Pesquisar
Close this search box.

Xiaomi ganha na justiça e consegue bloquear sansões dos EUA

Assim como ocorrido com a empresa chinesa Huawei, a Xiaomi começou a ser perseguida pelas autoridades americanas. Como é do conhecimento de muitos, a empresa chinesa foi incluída na lista de “empresas militares comunistas chinesas”, o que a impedia de receber novos investidores dos EUA. Contudo, aconteceu uma reviravolta nesse caso.

De acordo com o que foi revelado, a Xiaomi entrou na justiça e finalmente conseguiu derrubar sansões do governo local que aplicou essa proibição. Para quem não sabe, isso estava em vigor desde a semana passada quando um m juiz federal dos Estados Unidos, que alegou que o governo americano carecia de “provas substanciais”. No entanto, a Justiça conseguiu derrubar essa decisão.

Mesmo sendo perseguida pelos EUA, Xiaomi segue crescendo pelo mundo. Acima, uma das lojas físicas da empresa com diversos dos seus produtos.

Veja também:

Nada contente com a decisão, um porta-voz classificou essa alegação do governo dos EUA como “arbitrário e caprichoso”. Além disso, a Xiaomi nega qualquer tipo de ligação com empresas conunistas chinesas, deixando sempre claro que mantém a privacidade dos seus usuários.

Com a nova medida, as ações da Xiaomi estão em alta novamente. Segundo dados obtidos pelo site CNN Business, as ações da fabricante aumentaram cerca de 12% na bolsa de valores de Hong Kong.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

CORRE | iPhone 14 com super desconto no PIX agora

Galaxy A17 surge em primeiras renderizações mostrando design conhecido

Galaxy S26 Ultra surge em renderização revelando mudanças no design

Últimas Notícias
Promoções

CORRE | iPhone 14 com super desconto no PIX agora

Notícias

Galaxy A17 surge em primeiras renderizações mostrando design conhecido

Notícias

Galaxy S26 Ultra surge em renderização revelando mudanças no design

Promoções

MENOR PREÇO | Galaxy S24 Ultra fica abaixo de R$ 5 mil com cupom